quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Coconut terapia


Conheça os benefícios do coco para sua pele com esta maravilhosa esfoliação e hidratação corporal.
 
 

O óleo, leite e água de coco têm propriedades hidratantes e muito nutritivas para pele, além disso, tem ação antisséptica, antibacteriana e até efeito emagrecedor.

A água do coco é rica em sais minerais e pode ser usada para equilibrar o pH e remineralizar a pele. Também indicada em casos de rosácea, pós-sol e pós- peeling devido ao alto teor de sais minerais que ajudam a hidratar e tem propriedades calmantes.

O leite de coco contem mais mucilagem e açúcares e tem propriedade hidratante mais potente do que a água. Quando aplicado diretamente na pele, ele retém umidade por mais de 12 horas seguidas. Também tem um efeito calmante muito prolongado e é recomendado para pós-peeling e pós-depilação.

O óleo de coco é composto 100% por ácidos graxos e lipídeos, sendo assim extremamente nutritivo em caso de peles muito ressecadas. Indicado para ser aplicado em regiões craquelentas e descamadas, como na perna, antebraços e até no rosto se a pele estiver muito ressecada. Por ser rico em ácido láurico e conter ação antisséptica, pode ser usado em rachaduras e micose, por exemplo.
 
Este tratamento é prefeito para quem voltou da praia e ficou exposto ao sol, mar e piscina. Ele retira as celulas mortas e faz uma profunda hidratação.