quinta-feira, 7 de março de 2013

Gordura localizada


Adiposidade ou gordura localizada nem sempre está relacionada ao excesso de peso corporal.


O objetivo dos tratamentos não invasivos de redução da adiposidade localizada, consistem em devolver a harmonia corporal, mas quando há sobrepeso é importante que o cliente adote métodos válidos no sentido de emagrecer, para que os resultados sejam otimizados.

Porém, uma pessoa com peso corporal normal ou considerada magra, também pode ter acúmulo de tecido adiposo, (gordura) em regiões específicas, onde esse aumento de gordura local faz com que o cliente se sinta maior ou mais gordo do que realmente é, pois a silhueta se apresenta desarmônica.
 
 
As regiões mais frequentemente afetadas são o abdômen, face interna das coxas, quadris, flancos, joelhos, dorso posterior e braços; e variam conforme a genética, a idade, a porcentagem de gordura corporal total, atividade física, medicamentos como os estrógenos e os corticóides, esse último o principal vilão e a influência de certos hormônios característicos de cada sexo.

Via de regra, áreas de adiposidade, o tecido muscular apresenta-se flácido, portanto, o tônus deve ser tratado, além do cliente ser orientado a praticar exercícios físicos.